Só Mais Uma Noite de Insônia

Nova Imagem

Mais uma noite de insônia. Pensando em mim, pensando em nada, tentando dormir. Sensação estranha de ansiedade e tristeza pelo tempo perdido no dia seguinte que ainda nem chegou.

Pensar em nada não adianta, então vamos pensar na vida. Hoje, ontem, amanhã, como era e como ficou.  É!  Acho que será mais difícil ainda dormir agora.

Nova Imagem (1)

O relógio segue sua marcha inexorável e não descubro a causa de não conseguir dormir. Acho que é porque não se resume a uma questão, são várias, são questões de toda uma vida acumuladas.

Então tento a TV, vou olhar e não pensar em nada, de repente acho uma boa entrevista ou um filme legal, coloco no “sleep timer” e durmo sem perceber…

O primeiro filme inteiro já foi, quem eu quero enganar?

Escrevi esse texto para aliviar o interior de mim, e não é que deu certo! O sono enfim veio.

Deitei feliz e o despertador tocou avisando sobre mais um desses dias emendados com a noite.

Tudo bem, -isso faz parte da minha vida e já houve períodos piores. Para o sono é claro! – amanhã à noite, tento novamente.

Já reclamei mais, já me questionei. Hoje penso isso utilizando a ótica da teoria do copo meio cheio, em vez de enxergá-lo meio vazio, e tento aproveitar e produzir de qualquer maneira útil: lendo, escrevendo, vendo um filme, uma entrevista interessante na madrugada.

Se não vou mesmo dormir e se não é sempre que acontece de Morfeu me abandonar, porque não aproveitar ao invés de ficar olhando para o teto deixando a cabeça remoer problemas?

Obrigado por compartilhar mais esta noite de insônia comigo, que talvez não seja a última, mas que foi diferente por me trazer ensinamentos, por me fazer pensar diferente, por me permitir dividir com quem estiver lendo.

Se possível, uma boa noite de sono para você.

Abraços,

QI.

Comente pelo Facebook

Comentários

José Guimarães Gomes Júnior

About José Guimarães Gomes Júnior

Quando criei o Questão de Interessância, pensei numa forma de dividir e divulgar ideias, além de oferecer e compartilhar espaço com quem não tem. Gosto de escrever durante a noite na companhia da insônia que frequentemente me visita. Escrevo também nas viagens para o trabalho, já que o trânsito caótico e o transporte público de má qualidade do Rio de Janeiro me proporcionam tempo para isso.

4 thoughts on “Só Mais Uma Noite de Insônia

  1. 20 de novembro de 2014 at 22:36

    Hi, Neat post. There’s an issue with your site in internet explorer, might test this

    1. QI
      QI
      25 de novembro de 2014 at 17:23

      Ok. Thanks for your help.

  2. abilio
    26 de outubro de 2014 at 14:58

    São várias as noites…mas um dia dormirei para sempre…

    1. Questão de Interessância
      31 de outubro de 2014 at 12:31

      Abílio, obrigado por sua participação. Abraços, QI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *